O mercado oferece excelentes rendimentos e recompensas pelo desempenho excelente, os produtos excelentes e os serviços excelentes.
Os clientes querem o melhor pelo preço mais baixo. Preferem melhor qualidade do que pior qualidade, porque a melhor qualidade promete maior satisfação e menos problemas no pós-venda. As empresas com elevados índices de qualidade podem cobrar mais e ganhar mais por cada venda.
Comprometerem-se a oferecer produtos e serviços de excelência é a estratégia mais segura e previsível para alcançar o sucesso comercial.
Comprometerem-se a oferecer produtos e serviços de excelência é a estratégia mais segura e previsível para alcançar o sucesso comercial.
O primeiro corolário da Lei da Excelência é:
O mercado recompensa mediocremente a performance medíocre.
O mercado funciona como um capataz. E é sempre justo, ou quase sempre. O mercado reflecte sempre a avaliação dos clientes tal como estes expressam os seus comportamentos de consumo. O mercado recompensa aqueles que oferecem a preços razoáveis os bens e serviços que são procurados e, não comprando, pune as empresas que se recusam a fazê-lo.
A chave para obter recompensas de excelência pelo seu trabalho é tornar-se excelente nas áreas, mais importantes do seu trabalho, tal como estas são definidas pelo seu chefe e pelos clientes. A chave para o sucesso do seu negócio é criar uma reputação de excelência em tudo o que faz.
COMO COMEÇAR A APLICAR ESTA LEI IMEDIATAMENTE:
1. Comprometa -se a ser excelente no seu trabalho, especialmente nas suas áreas de resultados principais e nas suas competências fundamentais. Decida-se hoje a integrar a lista dos 10% de topo na sua área, seja ela qual for. Esta resolução em ter um desempenho de topo fará mais pela sua carreira do que qualquer outra decisão a tomar.
2. Crie reputação de ser o tipo de pessoa que está sempre à procura de fazer as coisas melhores e mais depressa. Seja voluntário para várias tarefas e faça-as depressa. A velocidade é um componente fundamental da excelência, sobretudo para os clientes. E os clientes têm sempre razão.
Jorge Neves
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