sexta-feira, 29 de março de 2013

LIDERANÇA PESSOAL - VIVER EM PLENO O SENTIDO DA VIDA







Ao longo do tempo, temo-nos questionado sobre o sentido da vida, "Quem sou eu? Porque estou aqui na terra?" Na busca de respostas a estas perguntas eternas, todos - O físico nuclear e a criança, o sem-abrigo e o milionário, o padre a dona de casa, o cristão e o muçulmano - estamos em pé de igualdade. Todos temos o direito de fazer estas perguntas, mas ninguém pode realmente saber a resposta "certa" para outra pessoa.
  É possível que a vida não tenha sentido universal intrínseco.
  Parece-me que temos encontrar um sentido através dos nossos pensamentos e ações que esteja em harmonia com a nossa vida interior. É dentro de nós que encontramos o segredo da vida, o sentido que tanto procuramos.
  Quando encontramos um sentido para a nossa vida, todos os nossos esforços começam também a ter sentido. A minha missão é desvendar os recursos escondidos nos outros e em mim, que permitam criar a vida que quero. É algo que me dá uma grande satisfação e me parece correto, o que acredito ser suficiente.

  Há quem pense de forma diferente, mas eu acredito que todos temos uma missão na vida e que descobrindo qual é, esta torna-se mais fácil, mais rica e com mais sentido

  Todos somos motivados por coisas diferentes, mas todos podemos dar sentido ao nosso caminho. O que o faz feliz? Se sabe a resposta já encontrou a chave para dar sentido à sua vida. Desenvolver uma maior compreensão pela vida faz com que você queira partilhar mais as suas perceções com os outros.
  Qual é a sua missão? Quer esteja consciente ou não, encontra a resposta lá no fundo de si mesmo. Interrogue-se várias vezes, até descobrir o que é verdadeiramente importante para si. Pode levar algum tempo, por isso seja paciente:

  O que faz sentido para si?
  O que o faz feliz?
  O que faz o seu coração exultar de alegria?

  Nós humanos somos criaturas delicadas e enfrentamos muitos obstáculos que impedem que nos apliquemos no que realmente nos dá felicidade e sentido.


Jorge Neves









   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.