segunda-feira, 11 de março de 2013
LIDERANÇA PESSOAL - ANDAMOS SEMPRE A CORRER
Todos queremos ter uma vida boa, mas fartamo-nos de correr. Quando estamos muito ocupados, perdemos o contacto com os nossos sentimentos e negligenciamos os sinais que eles nos tentam transmitir, em vez de dispor-mos de tempo para os sentir. Os nossos sentimentos transportam indicações e mensagens intrligentes, mas quem anda a "correr" não os reconhece.
O mundo exige muito, mas colocamos as exigências mais pesadas sobre nós proprios.
Se queremos utilizar a nossa Inteligência Emocional e recolher benefícios, temos de abrandar e prestar-lhe atenção. Não é muito inteligente ter a cabeça e o coração a trabalhar contra si.
Não podemos dar uso á nossa Inteligência Emocional quando andamos numa correria constante. A capacidade de sentir é a ferramenta de que precisamos para aproveitar a nossa Inteligência Emocional.
Quando andamos num frenesim, as conversas com os outros parecem estar acima do limite de velocidade e somos capazes de pensar em dez novos projectos, quando ainda não terminamos o primeiro. Em tempos ficava impressionado com tal rapidez; agora vejo que reduz a nossa eficácia na concretização dos objectivos.
Precisamos de abrandar,de estar conscientes, em sintonia com a nossa Inteligência Emocional e com a nossa voz interior, para criar uma vida com significado. Só podemos ouvir e confiar na nossa voz interior se abrandarmos e prestarmos atenção
Jorge Neves
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.