quarta-feira, 5 de abril de 2017

LIDERANÇA PESSOAL:"A LIDEREANÇA" A LEI DO DESEMPENHO SUBLIME







  Os líderes comprometem-se com desempenhos excelentes nas suas tarefas profissionais e com contínua melhoria das suas capacidades.


  Um líder é uma pessoa que escolhe  a ÁREA DE EXCELÊNCIA para a sua equipa.
  O líder sabe que a excelência é uma caminhada, não é um destino. Os lideres estão empenhados em ser os melhores em tudo o que fazem. Esforçam-se constantemente por melhorar nas áreas em que os resultados são mais importantes. Comparam-se com as pessoas, organizações, produtos ou serviços que são os melhores do que eles e estão sempre a tentar melhorar.


  Os líderes estabelecem níveis de excelência para toda a gente que seja seu subordinado. São implacáveis em livrar-se de incompetentes ou pessoas com desempenhos medíocres. Os líderes exigem trabalho de qualidade e insistem para que todas façam as suas tarefas bem feitas.

  São os líderes que estabelecem os níveis de excelência. Ninguém, nem nenhuma parte da organização, pode ser melhor do que nível de excelência representado e implementado pelo líder. Por esta razão, empenham-se em ser excelentes em tudo o que fazem

  Os líderes estão constantemente a APRENDER, esforçando-se por se tornarem sempre melhores no seu trabalho e na sua vida pessoal. Lêem muito, tiram cursos complementares, frequentam seminários e ouvem informação audio nos seus carros. Vão a convenções e a reuniões de associações, vão às mais importantes e tomam notas. Escolhem as companhias que lhes convém. Estão empenhados em aprender e crescer em cada área que sintam poder dar um contributo mais valioso para o seu trabalho.

  As pessoas sentem-se mais motivadas quando sabem estar a trabalhar para uma organização que espera a excelência dos seus empregados. A melhor maneira de motivar e inspirar os outros é anunciar o seu compromisso em ser o melhor na sua área ou na sua indústria. Depois, deve comparar continuamente o seu desempenho e o desempenho da sua organização com os «melhores do mercado» na sua área.

  Os líderes reconhecem as suas competências mais importantes, as tarefas vitais que são responsáveis por permanecerem na actividade. Procuram constantemente formas de melhorar as competências para assegurarem a sua posição competitiva no mercado.

  Os líderes pensam no futuro e sabem identificar as competências mais importantes de que necessitam para serem bem-sucedidos nos anos vindouros. Desenvolvem depois planos para adquirir essas competências muito antes elas serem necessárias para competirem de forma eficaz no mercado futuro.

  Acima de tudo, os líderes estão sempre a pensar em vencer. Empenham-se em obter vitórias, em serem os melhores na sua área. O facto de os seus concorrentes se saírem melhor do que eles incomoda-os pessoal e emocionalmente. Buscam continuamente maneiras de melhorarem e de serem superiores às outras empresas da mesma indústria.


  COMO COMEÇAR A APLICAR ESTA LEI IMEDIATAMENTE:


  1. Identifique a sua área de «excelência». O que é que faz tão excepcionalmente bem que o torna imprescindível para a sua organização? O que deveria ser? O que pode ser?

  2. Identifique as suas competências principais. Quais são as responsabilidades essenciais da sua função, as capacidades que o tornam valioso senão indispensável? Que competências terá de desenvolver se quiser ser o melhor na sua área no futuro? Faça hoje mesmo um plano para desenvolver essas capacidades e competências.


  Jorge Neves

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