As suas recompensas na vida serão directamente proporcionais ao valor do seu serviço aos outros.
Todos nós vivemos a nossa vida, ou lhe damos sentido, ao servir de alguma maneira os outros. Somos dependentes de milhares e milhões de outras pessoas para a comida que comemos, a roupa que vestimos, as casas onde vivemos e os outros elementos que fazem com que a nossa vida seja agradável e valha a pena. A nossa tarefa principal, e como membros da sociedade, é descobrir a melhor maneira de nos integrarmos no tecido social, servindo tantas pessoas quantas formos capazes.
O PRIMEIRO COROLÁRIO DESTA LEI É:
Todas as fortunas começam com a venda de serviços pessoais.
Pegando no exemplo Norte Americano, existem quase cinco milhões de milionários que construíram as suas próprias fortunas muitos deles com origens bastante humildes. Para além destes, existem inúmeros imigrantes que se tornaram economicamente independentes, apesar de terem chegado aos Estados Unidos sem dinheiro, sem dominarem a língua, com poucas habilitações académicas e sem amigos ou contactos. Cada uma destas pessoas conseguiu ultrapassar a marca mágica de um milhão de dólares porque descobriram a maneira mais eficaz de servir os outros. Você também pode conseguir.
O SEGUNDO COROLÁRIO DA LEI DO SERVIÇO É:
Se quiser aumentar a quantidade das suas recompensas, terá primeiro de aumentar a qualidade e a quantidade dos seus serviços.
Quanto mais der, mais vai receber. De acordo com todos os estudos os - empresários mais bem pagos, bem como os executivos, especialistas, profissionais de vendas e tantos outros - trabalham em média cinquenta e nove horas semanais, durante anos para serem bem - sucedidos. Até o conseguirem, vão-se tornando constantemente mais produtivos e mais indispensáveis para os seus cliente. E no fim toda a gente lhes diz que são uns «sortudos».
O TERCEIRO COROLÁRIO DA LEI DO SERVIÇO É:
Toda a gente trabalha à comissão.
Toda a gente recebe a sua parte do rendimento ou do lucro da actividade da sua empresa. Independentemente da forma como o seu salário é estruturado, ou como é descrito, no fim de contas será baseado no valor dos seus serviços, no tamanho da sua contribuição.
Posto de outra maneira, acaba por ser pago pelos resultados. E pode aumentar o seu valor, e consequentemente o seu salário, se aumentar a qualidade e a quantidade dos seus resultados. E, no fundo, assim terá de ser.
O motor do sucesso profissional é estar focado nos resultados, satisfazer os clientes melhor que os seus competidores. Todos os gestores de topo das maiores empresas parecem ter uma «obsessão em servir os clientes».
Os homens e mulheres mais bem-sucedidos da nossa sociedade são aqueles que são capazes de se entregar completamente a servir as pessoas que delas dependem, os seus clientes, os empregados ou outros.
Quando se combina a Lei da Compensação com a Lei do Serviço, tem-se a chave para se obter tudo aquilo que realmente se deseja da vida. Recebe-se aquilo que se dá e, extraordinariamente, tem-se o absoluto controlo sobre aquilo que se dá. Ninguém o pode impedir um pouco mais todos os dias. Ninguém o pode impedir de ir sempre um pouco mais além, de fazer um pouco mais do que aquilo para que é pago.
Quando nos dedicamos completamente ao serviço dos nossos clientes - o nosso patrão, os empregados, as pessoas que compram ou usam os nossos produtos - gozamos de uma sensação de sentido e propósito. Sentimos que estamos, efectivamente, a fazer a diferença no mundo. Quando sentimos que estamos a dar mais do que recebemos, que estamos a dar uma contribuição real, sentimo-nos bem connosco mesmos.
Assumimos o controlo sobre o nosso futuro quando nos entregamos de alma, e coração, a fazer com que os nossos clientes se sintam contentes e a servi-los melhor do que qualquer outra pessoa. Colocamos a nossa carreira e a nossa vida financeira no caminho certo.
Posto de outra maneira, acaba por ser pago pelos resultados. E pode aumentar o seu valor, e consequentemente o seu salário, se aumentar a qualidade e a quantidade dos seus resultados. E, no fundo, assim terá de ser.
O motor do sucesso profissional é estar focado nos resultados, satisfazer os clientes melhor que os seus competidores. Todos os gestores de topo das maiores empresas parecem ter uma «obsessão em servir os clientes».
Os homens e mulheres mais bem-sucedidos da nossa sociedade são aqueles que são capazes de se entregar completamente a servir as pessoas que delas dependem, os seus clientes, os empregados ou outros.
Quando se combina a Lei da Compensação com a Lei do Serviço, tem-se a chave para se obter tudo aquilo que realmente se deseja da vida. Recebe-se aquilo que se dá e, extraordinariamente, tem-se o absoluto controlo sobre aquilo que se dá. Ninguém o pode impedir um pouco mais todos os dias. Ninguém o pode impedir de ir sempre um pouco mais além, de fazer um pouco mais do que aquilo para que é pago.
Quando nos dedicamos completamente ao serviço dos nossos clientes - o nosso patrão, os empregados, as pessoas que compram ou usam os nossos produtos - gozamos de uma sensação de sentido e propósito. Sentimos que estamos, efectivamente, a fazer a diferença no mundo. Quando sentimos que estamos a dar mais do que recebemos, que estamos a dar uma contribuição real, sentimo-nos bem connosco mesmos.
Assumimos o controlo sobre o nosso futuro quando nos entregamos de alma, e coração, a fazer com que os nossos clientes se sintam contentes e a servi-los melhor do que qualquer outra pessoa. Colocamos a nossa carreira e a nossa vida financeira no caminho certo.
COMO COMEÇAR A APLICAR ESTA LEI IMEDIATAMENTE
1. Tenha a noção exacta de quem são os seus clientes. Os seus clientes são todos aqueles de quem você depende para obter aquilo que pretende na sua vida profissional e pessoal. Os seus clientes são também aqueles que dependem de si para o seu sucesso ou satisfação. Os seus clientes INTERNOS no trabalho são o seu chefe, os seus colegas e os seus empregados. Estas pessoas dependem de si de muitas maneiras. De que forma necessitam elas de si para desempenharem as sua funções o melhor possível? Como se pode tornar mais valioso para eles?
2. Determinar quem são os seus clientes EXTERNOS, as pessoas fora da sua empresa que terá de satisfazer se quiser que continuem a fazer negócios consigo. Quem são os seus clientes mais importantes tanto os actuais como os futuros? O que pode fazer para aumentar a importância dos serviços que presta às pessoas que são fundamentais para a sobrevivência do seu negócio?
Quais são as pessoas que dependem de si na sua vida pessoal: a sua família, os seus amigos, as pessoas da sua comunidade? Como os pode servir melhor? O que pode fazer para melhorar ou enriquecer as suas vidas?
Quais são as pessoas que dependem de si na sua vida pessoal: a sua família, os seus amigos, as pessoas da sua comunidade? Como os pode servir melhor? O que pode fazer para melhorar ou enriquecer as suas vidas?
Sejam quais forem as respostas a estas perguntas, tome nota delas, faça um plano e depois ponha mãos à obra.
Todo o seu futuro depende disso.
Jorge Neves
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