Somos sempre recompensados de acordo com aquilo que fazemos, quer seja positivo ou negativo.
Existe justiça perfeita no mundo, pelo menos a longo prazo. Tudo aquilo se dá recebe-se de volta. Quanto mais dá, mais recebe em troca. Se quiser melhorar a qualidade e quantidade das suas recompensas, terá de aumentar a qualidade e a quantidade da sua contribuição.
O famoso escritor e orador Zig Ziglar, disse: «É POSSÍVEL TER-SE TUDO O QUE SE QUER NA VIDA SE SE AJUDAR OS OUTROS A CONSEGUIREM TUDO AQUILO QUE ELES QUEREM.» É uma paráfrase da LEI DA COMPENSAÇÃO.
A Lei da Compensação é a reformulação da máxima bíblica que diz: «Colherás aquilo que semearás.»
Significa esta lei que não se pode colher nada que não se tenha primeiro semeado. Posto de outra maneira, o que hoje está a colher é o resultado do que semeou no passado. Se quiser colher mais ou algo diferente no futuro, terá de começar agora a semear mais ou algo diferente ou melhor.
Significa esta lei que não se pode colher nada que não se tenha primeiro semeado. Posto de outra maneira, o que hoje está a colher é o resultado do que semeou no passado. Se quiser colher mais ou algo diferente no futuro, terá de começar agora a semear mais ou algo diferente ou melhor.
Quanto mais tempo se dá sem receber, maior, será a recompensa final. Isto também pode acontecer.
Esta lei ou princípio atravessa toda a experiência humana e explica quase todo o sucesso e fracasso, felicidade e infelicidade. O princípio básico de toda a actividade empresarial é produzir produtos e serviços que as pessoas queiram e comprem em quantidades suficientes que compensem o custo de os pôr inicialmente no mercado.
Os indivíduos e as empresas bem-sucedidas procuram continuamente maneiras de melhorar a qualidade e a quantidade da sua oferta. Buscam sempre maneiras de ter um valor acrescentado, de servir os seus clientes melhor do que ninguém. Você deve fazer o mesmo. Caia nas boas graças dos seus clientes, ao perguntar-se diariamente: «O que posso fazer hoje para aumentar o valor dos meus serviços?»
Os indivíduos e as empresas bem-sucedidas procuram continuamente maneiras de melhorar a qualidade e a quantidade da sua oferta. Buscam sempre maneiras de ter um valor acrescentado, de servir os seus clientes melhor do que ninguém. Você deve fazer o mesmo. Caia nas boas graças dos seus clientes, ao perguntar-se diariamente: «O que posso fazer hoje para aumentar o valor dos meus serviços?»
COMO APLICAR ESTA LEI IMEDIATAMENTE:
1. Decida o que realmente quer e depois determine o preço que terá de pagar por isso. Na vida, por cada coisa que se quer, tem de se pagar o preço a pronto e adiantado.
2. Decida as novas competências e qualidades de que necessita para alcançar os seus objectivos. Lembre-se de que, para conseguir uma coisa que nunca conseguia antes, tem se fazer alguma coisa que nunca tenha feito antes. Terá de tornar-se uma pessoa diferente do que era antes. O que quer que seja aquilo que deseja, terá de pagar o seu preço em termos de sacrifício, tempo, esforço e auto-disciplina. Decida o que deseja e comece a pagar o preço já hoje.
Jorge Neves
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