sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

LIDERANÇA PESSOAL "O SUCESSO" A LEI DA EFICIÊNCIA FORÇADA









  Quanto mais coisas tiver de fazer num curto espaço de tempo, mais será forçado a trabalhar nas tarefas mais importantes.


  Isto é outra maneira de dizer que nunca se tem tempo suficiente para fazer tudo, mas há sempre tempo para fazer as coisas mais importantes.
  Quanto mais tiver para fazer, mais eficientemente terá de agir. Terá de pensar, analisar e avaliar as suas tarefas e actividades de forma mais atenta. Será obrigado a centrar a sua energia mental e física apenas nas tarefas que sejam fundamentais para o seu sucesso.

  O primeiro corolário da Lei da Eficiência Forçada é: Nunca há tempo suficiente para fazer tudo o que é preciso fazer.

  Quanto mais ocupado e bem-sucedido for, mais este corolário se aplicará a si. Se tem tempo suficiente para fazer o seu trabalho, então é porque está provavelmente desempregado ou a ganhar pouco, seguindo um caminho de baixa produção e frustração na sua carreira. Se é uma pessoa bem-sucedida, terá certamente muito para fazer e pouco tempo para o fazer.

  O segundo corolário desta lei é:

  Somente se puxar por si é que poderá descobrir de que é realmente capaz.
  Só pode descobrir aquilo de que é capaz se tentar fazer mais. Só pode descobrir quão longe consegue ir se for longe de mais. Só levando-se ao limite conseguirá ter uma noção das suas capacidades.
  Para ser verdadeiramente feliz, é necessário saber que se trabalha no limite do nosso potencial. É preciso que o nosso trabalho seja um desafio. É preciso fazer aquilo de que se gosta, gostar daquilo que se faz e entregar-se completamente ao seu trabalho.

  O terceiro corolário desta lei é:

  Só quando se usa o tempo disponível da maneira mais eficiente se pode ter um desempenho ao nível do nosso potencial. É esta a chave para o sucesso pessoal e profissional. É o ponto principal da eficiência pessoal e da gestão  do tempo. Deverá perguntar-se constantemente: «Qual é o melhor uso para o meu tempo neste momento?»

 COMO COMEÇAR A APLICAR ESTA LEI IMEDIATAMENTE:

  1. Lembre-se de que só pode fazer uma coisa de cada vez. Pare para pensar antes de começar. Certifique-se de que a tarefa que vai iniciar é a que lhe permite  utilizar melhor o seu tempo. Lembre-se que tudo o que fizer enquanto a sua tarefa for mais importante fica por fazer é uma relativa perda de tempo.

  2. Pense claramente sobre qual é o trabalho mais importante que desempenha na sua empresa. O que quer que isso seja, decida-se a fazer esse trabalho específico antes de tudo o resto.

  Porque é que o contrataram? Que resultados específicos, tangíveis e mensuráveis esperam de si? E, de todos os resultados que consegue obter, quais são os mais importantes para a sua carreira neste momento? Seja qual for a resposta, é sobre ela e nada mais que deverá incidir a sua energia.



  Jorge Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.