domingo, 24 de setembro de 2017

LIDERANÇA PESSOAL: NA GESTÃO DO TEMPO A LEI DA PRÁTICA




  A prática contínua de uma competência vital diminui o tempo necessário para completar as tarefas e aumentar os resultados obtidos.


  Quanto mais praticar as suas competências principais, menos tempo demora a completar as suas tarefas. Quanto melhor se tornar a fazer uma determinada tarefa, mais tarefas conseguirá fazer no mesmo espaço de de tempo. Quanto mais competências desenvolver no seu trabalho, maior será a qualidade daquilo que faz e menor o tempo que leva a fazê-lo.

  Uma dactilógrafa muito experiente é capaz de escrever de cinco a dez vezes mais depressa do que uma que seja inexperiente e ainda fazer o trabalho mais bem feito. As duas dactilógrafas podem ter a mesma idade, a mesma inteligência e capacidades naturais, mas a mais rápida desenvolveu uma competência que lhe permite produzir muito mais que a outra.

  Use a «curva de aprendizagem» para aumentar substancialmente os seus resultados e a sua produtividade. Junte as suas tarefas e faça ao mesmo tempo aquelas que forem semelhantes. Quantas mais tarefas semelhantes fizer, menos tempo leva a completar as outras.

  Por exemplo, se escrever os seus relatórios ou propostas todos de seguida, torna-se mais rápido no seu trabalho. Vai levar menos tempo a escrever cada um. Se fizer as suas chamadas telefónicas todas seguidas, levará menos tempo e será mais eficiente.

  Use também a «curva da experiência» para se tornar no melhor dentro da sua área. Quanto melhor for num determinado trabalho, melhor o fará em termos de qualidade e tempo que demora a fazê-lo.

  A combinação entre a curva da aprendizagem e a curva da experiência vai torná-lo numa das pessoas mais produtivas e valiosas da sua empresa.

  COMO COMEÇAR A APLICAR ESTA LEI IMEDIATAMENTE:

  1. Seja absolutamente claro em relação às suas tarefas mais importantes, em termos de recompensas e reconhecimento que lhe trazem. Organize o seu tempo de forma a conseguir fazer mais dessas tarefas, fazendo-as juntas e completando-as mais depressa.

  2. Torne-se melhor nas competências que lhe permitem fazer o seu trabalho de forma excelente. Como é que pode melhorar o seu desempenho nas tarefas mais importantes que o seu trabalho requer?


  Jorge Neves
 
 
 

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