quarta-feira, 20 de setembro de 2017

LIDERANÇA PESSOAL: NA GESTÃO DO TEMPO A LEI DA RAPIDEZ





  A sua capacidade para actuar mais depressa que os outros pode tornar-se no seu bem mais precioso.

  O tempo é a moeda do século XXI. A sua capacidade para estabelecer prioridades e depois apressar-se a completar as suas tarefas é um dos aspectos da gestão do tempo mais valorizados hoje nos locais de trabalho.

  Desenvolva o seu «sentido de urgência». Dizem as estatísticas que apenas 2% da população tem sentido de urgência e acaba por ultrapassar toda a gente.

  As pessoas actualmente são impacientes, já nem os prazeres imediatos são suficientemente rápidos. A velocidade e o desempenho são hoje das coisas mais consideradas. Quando se ganha reputação de ser rápido no trabalho, não param as responsabilidades, oportunidades e recompensas.

  Quando quiser algo feito depressa, dê-o a uma pessoa ocupada. As pessoas ocupadas trabalham a um ritmo superior ao das outras pessoas. Fazem mais coisas no mesmo espaço de tempo. A sua missão é criar a reputação de ser a pessoa mais rápida, do seu local de trabalho. Vá para o escritório um pouco mais cedo, trabalhe mais arduamente e fique até um pouco mais tarde.

  Trabalhe em «tempo real» - despache rapidamente as pequenas tarefas urgentes. Complete-as e tire-as do seu caminho. Seja mais rápido, faça as coisas na hora. Não perca tempo. Por vezes, tudo o que precisa para o sucesso é ser mais rápido que os outros a fazer o seu trabalho.

  COMO COMEÇAR A APLICAR ESTA LEI IMEDIATAMENTE

  1. Arranje sempre maneira de fazer o seu trabalho mais depressa. Quais são os seus resultados principais, e como os poderia obter mais depressa?

  2. Reorganize o seu trabalho de forma a ser mais rápido a atender às necessidades do seu chefe e dos seus clientes. Encontrar uma boa maneira de despachar o trabalho mais depressa pode ser a sua maior vantagem profissional.

  3. Pense em formas de servir os seus clientes mais depressa que a concorrência. Todas as inovações actuais nos negócios e na tecnologia envolvem servir os clientes mais depressa. Faça-o. Consiga. Tente. Seja mais rápido. Já há pessoas a passar-lhe à frente.


  Jorge Neves

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