Antes de se começar uma coisa nova, tem de se acabar uma coisa antiga.
Só é possível ter controlo sobre a nossa vida se pararmos de fazer coisas que já não são importantes e passarmos a fazer outras coisas que o são.
Todos temos muito que fazer e pouco tempo para o fazer. Uma pessoa normal trabalha hoje a mais de 110% da sua capacidade;e eu que o diga quando exerci a minha actividade profissional.
As nossas agendas estão cheias. não temos tempo livre.
À medida que a nossa vida muda, as nossas prioridades mudam também. Certas coisas que são tão importantes num dado ponto ou da nossa carreira deixam de ser importantes à medida que se vai entrando noutra fase da vida ou noutro nível de responsabilidade.
Tem de se perguntar constantemente: «Que actividades posso cortar ou desligar de modo a libertar mais tempo para fazer coisas mais importantes?»
Para começar algo de novo, tem de parar de fazer algo antigo. Analise o seu tempo cuidadosamente e tenha coragem de parar de fazer coisas que já não são tão importantes como as outras.
Começar significa também parar. Entrar numa coisa implica sair de outra. Não é possível começar uma coisa nova sem deliberadamente decidir deixar de fazer uma outra. O que é que vai ser?
COMO COMEÇAR A APLICAR ESTA LEI IMEDIATAMENTE:
1. Analise o seu trabalho e faça uma lista dos pontos que consomem a maior parte do seu tempo. Quais destas actividades poderá deixar de fazer ou delegar de forma a libertar o seu tempo para actividades de maior valor?
2. Compare as suas actividades diárias com o seu salário anual. Pagaria essa quantia a alguém para fazer as coisas que você faz? Se não pagava, deixe imediatamente de as fazer e passe-as a outra pessoa que as saiba fazer quase tão bem quanto você.
Jorge Neves
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.