terça-feira, 29 de agosto de 2017

LIDERANÇA PESSOAL: NA GESTÃO DO TEMPO A LEI DAS RECOMPENSAS





  As suas recompensas são sempre determinadas pelos seus resultados.

  Em condições normais e saudáveis, somos sempre pagos em função daquilo que fazemos, da forma como fazemos e do quão difícil é sermos substituídos. Vivemos numa meritocracia onde somos sempre recompensados na proporção directa dos resultados que proporcionamos aos outros.

  A maneira mais rápida de ser aumentado e promovido é conseguir mais e melhores resultados para a sua empresa e para si próprio. As pessoas mais bem pagas e com os melhores níveis de vida são aquelas que obtêm melhores resultados que os outros, seja em que área for.

Concentre-se mais nos resultados do que nas actividades. Esteja sempre à procura de maneira a obter mais e melhores resultados, e sempre mais depressa. Avalie regularmente as suas actividades e certifique-se de que o que está a fazer gera a maior quantidade e qualidade de resultados possível.

  Pergunte-se continuamente: «Que resultados são esperados de mim? E procure sempre a maneira de fazer mais do que aquilo para que lhe pagam. Vá sempre um pouco mais longe.

  COMO COMEÇAR A APLICAR ESTA LEI IMEDIATAMENTE:

  1. Questione sempre: «Para que é que me pagam?» Quais são os resultados específicos que esperam de mim? Quais são os resultados que, se eu não os obtiver, podem pôr em risco o meu emprego e a minha carreira?

  2. Identifique as coisas mais importantes que faz todos os dias. De que maneiras poderia tornar-se melhor nessas áreas? O que poderia fazer para se tornar indispensável?

  3. Vá sempre um pouco mais longe. De que formas poderia fazer mais do que é pago para fazer? Quando começar a a fazer mais do que é pago para fazer, vai também começar a receber mais dinheiro do que recebo hoje.


  Jorge Neves
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.